
O programa Rádio Debate desta segunda-feira (10) repercutiu a possível falsificação de documentos relacionados a Sindicância do polêmico caso do sumiço de mais de 1 tonelada de milho em Santa Cruz do Capibaribe.
O caso veio à tona no programa Oposição em Ação, apresentado pela vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB) e pelo ex-vereador Ernesto Maia. Na edição deste fim de semana, Ernesto leu trechos da Sindicância que indicavam uma possível irregularidade.
A instalação da Sindicância teria ocorrido em 23 de março, onde no mesmo dia ela teria ouvido Israel Moura que assumiu as responsabilidades. Acontece que no dia 28, o jornal Folha de Pernambuco publicou uma reportagem intitulada “Sumiço de uma tonelada de milho gera dor de cabeça em Santa Cruz do Capibaribe”.
A grande questão se dá devido a comissão ter analisado e concluído os trabalhos investigativos no dia 23, porém, a reportagem que saiu no dia 28 consta no relatório da Sindicância, o que na visão de Maia representa uma falsificação de documentos.
Atualmente existe uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada na Câmara de Vereadores, que deve levar esse fato em consideração.
Ouça o programa na íntegra:















