A primeira edição do Rádio Debate do mês de fevereiro ouviu a opinião dos 17 vereadores de Santa Cruz do Capibaribe sobre a determinação do presidente da Câmara, Capilé, que passou a exigir, a partir de hoje, o comprovante vacinal para acesso às dependências da Casa de Lei. Estão obrigados a comprovar vacinação contra a Covid-19, servidores, vereadores e a população em geral.
A proposta lançada aos vereadores foi encaminhada pelo jornalista Eliton Araujo para que enviassem um áudio de aproximadamente 1 minuto relatando sua opinião sobre a determinação e sobre tomar o imunizante. Inicialmente 10 vereadores encaminharam os áudios e no decorrer do programa, mais 5 parlamentares deixaram sua opinião.
Responderam ao nosso questionamento os vereadores da base governista: Augusto Maia (PSB), Flávio Pontes (PP) e Vando da Sertec (PP). Carlinhos da Cohab visualizou a mensagem deixada no WhatsApp, mas não respondeu.
Da bancada de oposição da ala azul, os vereadores Jéssyca Cavalcanti (PSDB), Nailson Ramos (MDB), Caetano (PSDB), Demir da Saúde (PSDB), Zé Boi (DEM), Nêgo Zé (DEM), Zezin Buxin (PSDB) e Gilson Julião (MDB).
Da bancada de oposição da ala verde, responderam os vereadores Emanuel Ramos (PSD), Zeba (PDT), Nêga (PSD) e Capilé (PSD). O vereador Irmão Soares (PSD) não visualizou e não atendeu as ligações.
Além disso, a entrevista concedida pela vereadora Jéssyca Cavalcanti na manhã desta segunda no Estúdio Livre, também foi discutida. A parlamentar teceu críticas ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Cumaru, e denunciou que o vereador Capilé estaria utilizando o carro oficial da Câmara de Vereadores, para resolver questões particulares, devido ter vendido seu carro pessoal.
No início da edição de hoje, o âncora Sílvio José relembrou que, caso estivesse vivo, o ex-vereador Fernando Aragão completaria 71 anos de idade, na data de hoje.
Ouça o programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30 da manhã pela Rádio Polo.