“Por favor, não comece a cobrar dos Santa-cruzenses, governador”, apela Capilé sobre tarifa do Esgotamento Sanitário

 

Vereador e presidente Capilé se mostrou insatisfeito com a nova tarifa (Assessoria)

 

Em seu discurso na Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), o vereador e presidente da Casa de Leis, Capilé (PSD) comentou sobre a reunião ocorrida pela manhã com representantes da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento).

No encontro, o Gerente Regional do órgão, Mozart Alencar, informou que cobrado, mensalmente, a partir de maio, uma tarifa de 53,64%, relacionada aos serviços prestados pelo Sistema de Esgotamento Sanitário.

“Se o governador Paulo Câmara quiser, ele só coloca essa taxa para ser cobrada no ano que vem. Fiz questão de externar ao Gerente da Compesa, que a população não tem água na torneia, quanto mais pagar uma taxa de mais de 70 reais, que é a mínima, sem sequer ter água”, frisou.

O vereador afirmou que concorda com a cobrança da taxa, desde que as obras de adutoras que visam resolver o desabastecimento da cidade, estejam concluídas e beneficiando a população.

“Será que cerca de 70 mil pessoas vão pagar satisfeita essa tarifa sem ter uma gota de água na torneira. Farei questão de solicitar ao governador, por e-mail, que a cobrança seja realizada apenas no ano que vem,” concluiu o vereador.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter