Políticos de Santa Cruz do Capibaribe lamentam falecimento de Dona Petinha

 

Ocorrido na manhã desta quarta-feira (04) a morte de Petronila Senhorinha dos Santos, mais conhecida como ‘Dona Petinha’ deixou uma parte da história de Santa Cruz do Capibaribe órfã.

E diante disso, diversos políticos e a cadeia produtiva de confecções, lamentaram a morte de uma das primeiras mulheres que deram início a feira de confecções no município.

Dentre as lamentações, mensagens de força e de conforto aos amigos e familiares foram publicadas nas redes sociais do Moda Center Santa Cruz, da Câmara de Vereadores, do deputado Diogo Moraes (PSB) e da deputada Alessandra Vieira (UB), do prefeito Fábio Aragão (PP) e do ex-prefeito Edson Vieira (UB), do empresário Allan Carneiro (Cidadania) e vereadores.

Confira abaixo as notas que foram escritas nas redes sociais:

Prefeito Fábio Aragão – “Hoje Santa Cruz perdeu uma das primeiras costureiras da cidade. Nossa terra foi construída através da garra e do trabalho de mulheres guerreiras como Dona Petinha. Que o senhor console o coração de todos os familiares nesse momento tão difícil”.

Câmara de Vereadores – “A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe lamenta profundamente o falecimento de Petronila Senhorinha dos Santos, Dona Petinha. Como uma das primeiras costureiras contribuiu para o desenvolvimento da cidade através de seu trabalho e de seu exemplo. Descanse em paz!”.

Deputado estadual Diogo Moraes – “Foi com tristeza que soube do falecimento de Dona Petronila Senhorinha dos Santos, mais conhecida como Dona Petinha, 96 anos de idade. Dona Petinha foi uma das idealizadoras da confecção de roupas em Santa Cruz do Capibaribe, uma mulher forte e atalhadora, com seu trabalho, dignificou o Polo de Confecções do Agreste pernambucano. Descanse em paz Dona Petinha”.

Deputada estadual Alessandra Vieira – “Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento da minha querida amiga Dona Petinha. O carinho entre nós era recíproco e fica agora a boa lembrança dos encontros e das conversas que tivemos. Deixo meu sentimento de pesar a todos os seus familiares e amigos”.

Vereador Demir da Saúde – “Lamento profundamente o falecimento da Sra. Petronila Senhorinha dos Santos, conhecida carinhosamente como “Petinha”, que nesse momento e dor Deus conforte a todos os familiares e amigos”

Vereadora Jessyca Cavalcanti – Quero registrar os nossos sentimentos pelo falecimento da senhora Petrolina Senhorinha dos Santos, mais conhecida por “Dona Petinha”, personalidade muita querida e respeitada em Santa Cruz do Capibaribe e toda região. Dona Petinha foi uma das primeiras costureiras do nosso município, responsável por inaugurar a forte tradição confeccionista da Capital da Moda. Hoje Santa Cruz do Capibaribe é reconhecida como a principal força do Polo de Confecções de Pernambuco, graças a garra, coragem e pioneirismo de Dona Petinha, que ainda na década de 60 passou a expor suas colchas de retalhos, se tornando a precursora da Feira da Sulanca. Costurando o desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe ao longo de quase 100 anos de vida, Dona Petinha escreveu uma história repleta de bons amigos e amigas. Que Deus conceda a Dona Petinha um merecido descanso e que conforte o coração dos familiares, amigos e de toda Capital da Moda!”.

Allan Carneiro – “Recebi com imenso pesar a notícia do falecimento de Dona Petinha, uma das precursoras na confecção de colchas de retalhos, que originou toda essa cadeia têxtil que move o desenvolvimento socioeconômico de santa Cruz do Capibaribe. A Dona Petinha, o nosso agradecimento por sua visão empreendedora e por toda a sua contribuição para o fortalecimento de nosso povo. Aos familiares e amigos, presto a minha solidariedade e peço que deus os conforte e ampare neste momento de despedida”.

Edson Vieira – “Nossa história de luto. Santa Cruz do Capibaribe amanhece triste com a notícia do falecimento de Dona Petinha. Mulher guerreira que construiu o desenvolvimento de nossa cidade. Ela foi pioneira como costureira e vendedora de Sulanca, como era chamada nossa confecção a época. Sua história e a de Santa Cruz do Capibaribe foram escritas lado a lado. Amiga gentil e carinhosa que deixará saudades, sentirei muita falta de seu abraço meigo e carinhoso. Nesse momento de partida que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos”.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter