Pesquisar

Proposta de Fábio Aragão aos professores é tema do Rádio Debate – Ouça na íntegra

 

Reunião aconteceu na prefeitura (Divulgação / Assessoria)

 

O Rádio Debate desta terça-feira (15) debateu a proposta apresentada pela gestão do prefeito Fábio Aragão (PP) em reunião com os professores na tarde de segunda (14). De acordo com a própria administração, o reajuste seria de 36% para professores da base e de até 20% para os profissionais que já recebem acima do piso salarial.

Os professores receberiam ainda o retroativo dos 36% ainda neste mês de março. Já para os professores que receberiam os 20%, seria de forma gradativa, sendo 10,06% em março; 4,52% em junho e 5,42% em outubro, caso o município esteja abaixo dos 85% de gasto do FUNDEB com folha salarial.

Para explicar a proposta, a secretária de Educação, Cleciana Alves, participou por telefone e pontuou algumas questões sobre a negociação apresentada aos professores.

“Tivemos uma análise contábil e técnica e percebemos, dentro daquilo que recebemos, que não teríamos condições de pagar o reajuste de 33% a todos os professores. Temos um Plano de Cargos e Carreiras robusto e, isso faz com que não tenhamos recursos necessários para salários e investimentos na educação”, frisou.

Hilário Paulo em recente entrevista à Rádio Polo (Acervo/Blog da Polo)

 

Convite – O ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD) e fez um convite a população para participar do encontro que será promovido para receber o pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil).

“Depois de Miguel Arraes, o único que visitou este distrito, chegou a vez de Miguel Coelho que virá ouvir as demandas da população e conhecer nossa realidade. Em São Domingos não temos uma escola de ensino médio e os alunos são obrigados a ir a pé para estudar em Santa Cruz, e não tem sequer um transporte escolar”, frisou Hilário.

O ex-prefeito ainda elencou outros problemas, como a ausência de abastecimento de água para o distrito.

Ouça o programa na íntegra.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter