Pesquisar

Projeto polêmico envolve previdência municipal em Santa Cruz do Capibaribe

Edson Vieira solicita suspensão de contribuição patronal até dezembro; argumento não convence oposição e sindicatos

Tramita na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, projeto de lei que autoriza a prefeitura a suspender parcela patronal dos pagamentos das contribuições ao ‘Santa Cruz Prev’, órgão de previdência municipal.

O poder executivo argumenta que o projeto visa economizar e direcionar recursos para enfrentamento a pandemia da Covid-19.

Caso seja aprovado, os valores deverão ser parcelados e repassados ao orgão, a partir de 2021.

O projeto tem gerado fortes discussões e questionamentos de oposicionistas. O pré-candidato Allan Carneiro (PSD), em entrevista a Rádio Polo nessa quarta-feira (17), já cobrou “responsabilidade” dos vereadores que analisam o projeto.

Fernando Aragão, pré-candidato a prefeito pelo PP, em participação no Rádio Debate desta quinta (18), rebateu a argumentação da prefeitura sobre suposta queda de arrecadação. Segundo ele, a prefeitura de Santa Cruz arrecadou mais nos cinco primeiros meses deste ano que no mesmo período do ano passado.

No mesmo programa, o vereador Deomedes Brito (PT) já externou que votará contra, por entender que prejudica servidores.

A lider de governo Jéssyca Cavalcanti (PSDB) e o prefeito Edson Vieira (PSDB) também entraram na discussão hoje, e reafirmaram que o projeto não prejudica trabalhadores, acrescentado que a sua aprovação seria de fundamental importância para administração, no término deste ano.

Além desses, o professor Virgínio Vasconcelos também participou por telefone, representando o sindicato da classe.

Cobranças

Em reunião virtual da Câmara hoje, o vereador Júnior Gomes (PSB) afirmou que a Comissão de Finanças e Orçamento fez uma série de solicitação a prefeitura para se aprofundar no tema, antes da votação.

Entre os pedidos, estão: receita municipal de janeiro até agora, folha de pagamento mês a mês, repasses ao Santa Cruz Prev’ de 2019 até o momento, entre outras coisas.

De acordo com o vereador, sindicatos cobram a reprovação do projeto, por entender que será prejudicial aos servidores.

Confira o Programa Rádio Debate na íntegra, onde o tema foi discutido sob vários pontos de vista:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter