10 de janeiro de 2022

Primeiro Rádio Debate do ano já inicia movimentando o tabuleiro eleitoral de 2022 em Taquaritinga do Norte

A polêmica da concessão de diárias pela Câmara de Santa Cruz do Capibaribe 

Rádio Debate retornou hoje e já apimentou a política na Dália da Serra (Eliton Araujo/Blog da Polo)

 

Após o recesso de final de ano e Natal, o programa Rádio Debate desta segunda-feira (10) voltou com tudo já no clima eleitoral de 2022 e com definições que mexeram no tabuleiro político da região. O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins (PSDB), anunciou seu rompimento com Diogo Moraes e declarou apoio ao delegado Lessa que concorre à reeleição na Alepe.

A primeira pauta abordada foi om relação as diárias que foram concedidas na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, para que a vereadora Rosangela (Nêga), sua assessora Joice Ionara e a assessora do vereador Emanuel Ramos, Carol Cavalcanti, participassem de um evento do PSD-Mulher, em Recife.

Vereadores que compõem a oposição têm reclamado justamente sobre a não liberação de diárias para que os parlamentares participem de congressos ou ações que visem o exercício do mandato dos parlamentares.

A denúncia foi trazida à tona pelo vereador Carlinhos da Cohab (PP) que trouxe pareceres jurídicos da bancada de advogados na Câmara, que mostram ilegalidade da concessão das diárias para a devida finalidade.

Na segunda parte do programa, o momento mais aguardado na política de Taquaritinga do Norte, onde o vice-prefeito Gena Lins confirmou as últimas informações e oficializou seu rompimento com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e aderiu ao delegado Erick Lessa (PP) que vai tentar sua reeleição à Alepe.

Ouça o programa Rádio Debate, que vai ao ar pela Rádio Polo a partir das 8h30 da manhã.

Rádio Polo · Rádio Debate – 10.01.2022

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!