10 de janeiro de 2022
A polêmica da concessão de diárias pela Câmara de Santa Cruz do Capibaribe
Rádio Debate retornou hoje e já apimentou a política na Dália da Serra (Eliton Araujo/Blog da Polo)
Após o recesso de final de ano e Natal, o programa Rádio Debate desta segunda-feira (10) voltou com tudo já no clima eleitoral de 2022 e com definições que mexeram no tabuleiro político da região. O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins (PSDB), anunciou seu rompimento com Diogo Moraes e declarou apoio ao delegado Lessa que concorre à reeleição na Alepe.
A primeira pauta abordada foi om relação as diárias que foram concedidas na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, para que a vereadora Rosangela (Nêga), sua assessora Joice Ionara e a assessora do vereador Emanuel Ramos, Carol Cavalcanti, participassem de um evento do PSD-Mulher, em Recife.
Vereadores que compõem a oposição têm reclamado justamente sobre a não liberação de diárias para que os parlamentares participem de congressos ou ações que visem o exercício do mandato dos parlamentares.
A denúncia foi trazida à tona pelo vereador Carlinhos da Cohab (PP) que trouxe pareceres jurídicos da bancada de advogados na Câmara, que mostram ilegalidade da concessão das diárias para a devida finalidade.
Na segunda parte do programa, o momento mais aguardado na política de Taquaritinga do Norte, onde o vice-prefeito Gena Lins confirmou as últimas informações e oficializou seu rompimento com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e aderiu ao delegado Erick Lessa (PP) que vai tentar sua reeleição à Alepe.
Ouça o programa Rádio Debate, que vai ao ar pela Rádio Polo a partir das 8h30 da manhã.
Postado por: Eliton Araujo