Pesquisar

Inquérito Civil para investigar suposto superfaturamento no ‘Natal Encantado’ e participação por telefone de Diogo Moraes – Ouça o Rádio Debate

Durante o programa, mais um inquérito foi tornado público, sendo o 2º em 24 horas

Fábio em entrevista na Rádio Polo (Acervo / Blog da Polo)

 

Na última edição desta semana, o programa Rádio Debate da Rádio Polo abordou a polêmica envolvendo os vereadores Carlinhos da Cohab (PP) e Nêgo Zé (DEM) durante os discursos na sessão ordinária realizada na tarde de ontem (quinta). Houve nova abertura de inquérito civil contra o prefeito Fábio Aragão (PP) para investigar compras para a área da saúde, e uma participação por telefone do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

A polêmica da semana envolveu a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, onde durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10) o vereador Carlinhos da Cohab (PP) cometeu um crime de racismo contra o vereador Nêgo Zé (União Brasil).

Durante seu discurso, Carlinhos da Cohab teria rebatido críticas de Nêgo Zé sobre a iluminação do Campeonato Regional da Moda e afirmou que “O nome dele é Nêgo Zé, né? Vá lá hoje ‘pro’ campeonato. É tanta claridade que vai ter lá, que você vai ser conhecido como ‘Branco Zé”, falou o vereador.

Diversas notas de repúdio foram publicadas por autoridades políticas locais, sejam aliados ou adversários do vereador Nêgo Zé, e também um posicionamento da Presidência da Câmara de Vereadores sobre a questão. (Relembre clicando aqui).

Outro tema foi a instauração de um Inquérito Civil para investigar um possível superfaturamento no ‘Natal Encantado’ em Santa Cruz do Capibaribe idealizado pela gestão do prefeito Fábio Aragão (PP). (Relembre clicando aqui).

No meio do programa, mais um outro Inquérito Civil foi publicado no Diário Oficial do MPPE, que agora trata sobre um pregão eletrônico Nº 07/2021realizado no dia 18 de maio de 2021, onde foi identificado suspeitas de irregularidades em virtude dos preços propostos ‘de forma inexequível, pela empresa NORDESTE HOSPITALAR’.

Com este, já é o segundo Inquérito aberto contra o governo do prefeito Fábio Aragão em menos de 24 horas.

Por fim, houve também a participação do deputado estadual Diogo Moraes que falou sobre a agenda que cumpriu com o prefeito Fábio e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Na pauta do encontro, abastecimento de água através da Adutora do Agreste e também as diversas irregularidades que acabam prejudicando a chegada da água às torneiras da população como desvios e furtos no trajeto, além de voltar a dá prazos com relação a cobertura da Central de Feiras.

Ouça o programa na íntegra.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter