19 de maio de 2021

Fábio Aragão anuncia fiscalização mais intensa na cidade e medidas educativas para evitar aglomerações nos finais de semana

 

De acordo com o gestor, ‘cidade não vive toque de recolher e pessoas têm direito de ir e vir’

 

Fábio em entrevista ao programa Estúdio Livre (Eliton Araújo / Blog da Polo)

 

O prefeito Fábio Aragão (PP) foi o entrevistado desta quarta (19) do programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, onde comentou as medidas mais recentes do Governo do Estado com relação a decretos de medidas restritivas para o Agreste. Fábio anunciou que já montou uma equipe para intensificar medidas educativas e de fiscalização na cidade, a partir das 18h de segunda a sexta e nos finais de semana, durante todo o dia.

Todas as semanas são recorrentes reclamações sobre aglomerações em alguns pontos da cidade, principalmente aos domingos, em pontos como as avenidas 29 de Dezembro e Padre Zuzinha. Fábio afirmou que fará campanhas educativas, cobrando da população a consciência para que elas evitem estas movimentações.

“As pessoas têm direito de ir e vir, nossa operação fará uma ação educativa, se possível fique em casa para ajudar a administração, mas não temos o poder de dispersar a população, pois não estamos em lockdown, as medidas restritivas são para o comércio”, disse Fábio.

Questionado sobre o aumento no número de casos na cidade, que recentemente teve altos registros de casos e mortes, chegando a computar mortes acumuladas ao longo dos últimos dias e 396 casos positivos apenas na última semana, Fábio demonstrou preocupação e disse que foram adquiridos testes rápidos que estão sendo feitos de acordo com a demanda, em dez postos de saúde espalhados pela cidade. O prefeito citou ainda ter cogitado realizar uma testagem em massa, algo que teria sido descartado pela secretária de Saúde, Lívia Borba.

Fábio ainda falou sobre o Auxílio Municipal Emergencial, medida anunciada no ato dos 100 dias da sua gestão, assegurando que o início dos pagamentos está condicionado a um processo licitatório, e que as mil famílias que receberão duas parcelas mensais de cem reais já foram definidas, Fábio garantiu que este processo não deverá ser demorado.

O prefeito também falou sobre o Kit Merenda, dizendo que deve realizar a entrega dos produtos referentes ao mês de maio até o final da próxima semana (que coincide com o final do mês), pois a empresa vencedora da licitação para a compra dos produtos e distribuição dos kits teria solicitado um reajuste no valor do contrato, ocasionado pelo aumento do valor das mercadorias que são repassadas para os estudantes da rede municipal de ensino, uma vez que as aulas presenciais não estão sendo oferecidas.

Fábio ainda comentou outras demandas do município, como a entrega do Residencial Cruzeiro, afirmando que está acompanhando o processo da construção entre a Caixa e a Construtora, o prefeito disse que cerca de 90% das obras estariam concluídas no local.

 

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!