Pesquisar

“A obra já está com quase 95% concluída” diz Diogo Moraes sobre Adutora do Alto Capibaribe

 

Deputado falou sobre as obras da Adutora do Alto Capibaribe (Acervo/Blog da Polo)

 

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou por telefone do programa Rádio Debate desta sexta-feira (14) da Rádio Polo, e abordou as últimas atualizações com relação as obras da Adutora do Alto Capibaribe, que traz água da Barra de São Miguel para mais de 8 cidades em Pernambuco, inclusive Santa Cruz do Capibaribe.

O deputado relembrou que houve problemas com a empresa que estava construindo a obra no ano passado e que foi informado a população, tanto a dificuldade quanto à resolução dos problemas. O deputado destacou que a obra começou em um encontro que teve com o governador Paulo Câmara, em sua residência em Santa Cruz do Capibaribe.

“Ontem chegaram os equipamentos que irão operar a Adutora e vai distribuir uma vazão de 370 litros de água por segundo, podendo ultrapassar os 400 litros. A obra é composta por 10 estações estacionárias e 3 estações elevatórias, sendo uma instalada na Vila do Socorro que vai elevar água a Taquaritinga do Norte e as outras serão instaladas ao longo do percurso para o restante das cidades”, falou o deputado.

Diogo destacou que a obra já está com quase 95% das obras concluídas e reforçou que faltam apenas a instalação dessas estações para que as águas comecem a ser distribuídas à população.

“Hoje estarão fazendo a elevação desses componentes que já estão chegando nos locais das obras e ela já se encontra com quase 95% concluída. Faltando justamente a e é uma obra de 82 milhões de reais que vai trazer água para nosso povo, é uma boa nova que trazemos nesta sexta”, frisou o parlamentar.

Com a operação dessa nova adutora serão beneficiadas 230 mil pessoas de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério e no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, cidades que sofrem com períodos longos de seca e escassez de água.

Ouça a participação do deputado na Rádio Polo.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter