Pesquisar

Policial Militar que espancou e matou a tiros a companheira foi preso em Carpina

Foi preso na tarde desta quarta-feira (2) na cidade de Carpina, no Agreste de Pernambuco, o policial militar Jáleson de Santana Freitas (37 anos) suspeito de espancar e matar a tiros a companheira Simeia da Silva Nunes, ocorrido no último sábado (29). Segundo a polícia, Jáleson se entregou na Delegacia de Carpina.

No dia do crime, ele ainda baleou um mototaxista que passava pelo local e que possivelmente estava parando para prestar serviço a mulher assassinada. A discussão começou em um bar quando imagens de segurança capturaram o momento em que ele agride Simeia.

Já nesta quinta-feira (3) o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi convertido em prisão preventiva e o policial foi levado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar, em Abreu e Lima, no Recife.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito aberto na 11ª Delegacia Seccional de Carpina, aponta o caso como feminicídio consumado e tentativa de homicídio.

No ano passado, Jáleson já havia sido condenado a quatro anos de prisão pelo assassinato de um homem durante uma abordagem policial em uma festa junina que era realizada em Santa Maria do Cambucá, no Agreste do Estado.

Simeia ainda foi socorrida com vida para a Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, mas ao chegar na unidade já havia dado entrada em óbito. Já o piloto da motocicleta deu entrada na mesma unidade e foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter