Polícia Federal deflagra 2ª fase da Operação Zona Cinza contra Clube de Tiro

 

Foram apreendidas mais de 3 mil armas de fogo

 

Através de um mandando de busca e apreensão expedido pela 37ª Vara Criminal da Justiça Federal de Caruaru, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (05) a segunda fase da operação ‘Zona Cinza’.

A ação que visa investigar uma possível organização criminosa, falsidade ideológica, uso de documentos falsos perante a PF e o Exército, bem como o comércio, aquisição, posse e porte ilegais de armas de fogo, além de incitação ao crime.

Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão em residências e no endereço sede das pessoas jurídicas suspeitas de envolvimento com os fatos, na cidade de Caruaru. Foram apreendidos na ocorrência mais de 3 mil armas de fogo de diversos calibres, além de munições e outros equipamentos bélicos.

Caminhão do Exército

As investigações tiveram início em outubro deste ano, a PF cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, 37 mandados de busca e apreensão e 11 ordens de suspensão das atividades de natureza econômica de pessoas jurídicas, além do sequestro de bens.

Os investigados poderão responder, por crimes de pertencimento a organização criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo, dentre outros crimes, cujas penas podem alcançar 30 (trinta) anos de reclusão e multa.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter