Pesquisar

Polícia Federal apreende, em menos de 10 horas, duas pessoas com drogas no Aeroporto do Recife

 

A Polícia Federal realizou, em menos de 10 horas, duas prisões em flagrante no Aeroporto dos Guararapes, no Recife. A primeira a ser presa foi uma maquiadora de 28 anos, natural e residente em Fortaleza-CE, onde os policiais federais identificaram duas malas com concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raio-X num voo partindo de Natal-RN, com escala em Recife-PE e destino final em Paris, na França.

Ao serem abertas as malas, foi encontrado escondido em fundos falsos aproximadamente 5Kg de cocaína. Além da droga também foram apreendidos um aparelho celular, agenda pessoal e a quantia de 1.365 (mil trezentos e sessenta e cinco) euros, que são equivalentes a cerca de R$ 7.500 reais. A presa informou que mantém um relacionamento amoroso com um francês e foi ele quem lhe entregou as duas malas e custeou suas passagens e despesas desta viagem. Ela disse também que não sabia que estava transportando cocaína e que não iria receber dinheiro nenhum pelo transporte das malas.

Já a segunda prisão foi de um motoboy de 24 anos, natural e residente em Manaus-AM. Os federais lograram êxito ao identificar uma mala num voo partindo de Manaus-AM, com escala em Recife-PE e destino final em Congonhas-SP. Na mala havia bastante concentração de substancia orgânica.

Ao abrir as malas, os policiais encontraram escondidas em meio as roupas de uso pessoal, 10 tabletes que totalizou um peso de 13,5Kg de maconha. O motoboy já foi preso por integrar um grupo de assaltantes em Manaus e em seu interrogatório não deu maiores detalhes sobre quem o contratou e nem a quem entregaria a droga quando chegasse em São Paulo. Na indagação, ele disse que não sabia que estava transportando maconha e que por levar a encomenda, receberia R$ 4 mil reais.

Ambos foram conduzidos para a Sede da Polícia Federal, onde a maquiadora acabou sendo autuada pelo crime de tráfico internacional de drogas com penas de 5 a 20 anos de reclusão e o motoboy por tráfico interestadual com penas de 5 a 15 anos de reclusão.

Com essas duas ocorrências já é a 24ª (vigésima quarta) apreensão de drogas realizada no aeroporto dos Guararapes no ano de 2022. Até agora 94Kg de cocaína e 80Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 16 (dezesseis) mulheres e 11 (onze) homens.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter