Pesquisar

Polícia Federal apreende 36 milhões de cigarros em depósito de Caruaru

.

Foto: Polícia Federal / Divulgação

;

A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (12), num galpão alugado de uma empresa situada no Alto do Moura, em Caruaru, cerca de 1.818 (mil oitocentas e dezoito) caixas de cigarros clandestina de marcas comercializadas no Paraguai. Essa foi a maior apreensão de cigarros feitas esse ano pela Polícia Federal em Pernambuco.

No local ninguém foi encontrado, porém os sócios da empresa que locaram o imóvel, já prestaram esclarecimentos na Delegacia de Polícia Federal em e as investigações continuarão objetivando a identificação dos proprietários da carga de cigarros e responsabilização de todos os envolvidos.

Peritos Criminais Federais foram até o local para realizar a perícia do local e de todo material foi apreendido, inclusive um caminhão que estava dentro do depósito, visando subsidiar as investigações que estão em andamento. A pena de contrabando, é punido com reclusão de 2 a 5 anos.

.

Foto: Polícia Federal / Divulgação

.

Ao todo foram contabilizados no interior das 1.818 caixas aproximadamente 36 milhões de cigarros. A polícia informou que o prejuízo estimado para a organização criminosa é de R$ 2.727.000,00 (dois milhões, setecentos e vinte e sete mil reais).

A PF destacou que neste tipo de prática criminosa, infratores sempre estão ligados à sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos, além da existência de uma rede organizada por trás do contrabando, quais sejam: fabricantes, depósitos, rede de distribuição e vendedor final.

.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter