
Nesta semana, policiais do 24° BPM conseguiram retirar de circulação uma certa quantidade de drogas e armas de fogo em ocorrências registradas na Vila Canaã, distrito de Caruaru, no loteamento Arcoverde em Santa Cruz do Capibaribe e no distrito de São Domingos, que pertence ao Brejo da Madre de Deus.

O primeiro caso aconteceu na Vila Canaã, onde os policiais receberam denúncias de que um indivíduo estaria realizando o tráfico de drogas na localidade. Quando se aproximava do endereço informado, o imputado percebeu a chegada dos policiais e fugiu do local. A esposa e o filho dele permaneceram e os PMs revistaram a residência, onde encontraram dois tabletes de maconha pesando 574 gramas e 372 gramas, respectivamente, além de uma porção e um cigarro do entorpecente, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, dois celulares e invólucros para embalar a droga.
No momento da revista, ele retornou ao endereço e foi surpreendido pelos policiais. Na abordagem, ele ainda indicou a localidade de uma espingarda calibre 12, que continha quatro munições.

O segundo caso ocorreu na Rua Pedra Bonita no loteamento Arcoverde em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações repassados pela Polícia, um grupo de três mulheres e dois homens estavam traficando drogas na região. Ao realizar diligências, o grupo visualizou os policiais e empreenderam fuga. Em determinado momento, a Polícia fechou o cerco e em uma nova fuga, umas das mulheres sacou uma arma e atirou contra o efetivo. Mediante o cerco, o grupo se rendeu.
No local onde o crime estava ocorrendo, os policiais recolheram diversas pedras de crack, dinheiro em espécie e celulares de procedência duvidosa, além da arma de fogo com duas munições deflagradas. Todos assumiram a prática do tráfico de drogas.

A terceira e última ocorrência foi registrada na Rua Chile, no distrito de São Domingos, onde uma mãe denunciou o uso de drogas do seu filho. Na oportunidade, ela indicou onde ele estava recolhendo o entorpecente.
Na abordagem ao jovem, os policiais encontraram 26 gramas de crack, 6 gramas de maconha e R$ 960,00 que possivelmente são provenientes do tráfico. O jovem relatou que estava comercializando a droga para custear a cirurgia de uma filha.
Todas as ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, para adoção das medidas cabíveis.