Polícia Civil realiza operação contra quadrilha especializada em fraudar e clonar veículos em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação denominada de “Placa Fria”, voltada ao combate de uma quadrilha especializada em roubar e clonar placas de veículos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado.

A quadrilha vinha sendo investigada desde maio deste ano e atuava também no tráfico de drogas e na corrupção de menores. Ao todo, foram cumpridos por 50 agentes da Polícia Civil, 9 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão domiciliar.

De acordo com a Polícia Civil, os líderes da quadrilha não atuavam no roubo dos veículos, apenas agiam nas demais fases que eram as adulterações. Para realizar os roubos, eles usavam usuários de drogas e adolescentes que recebiam cerca de R$ 300,00 por cada ação criminosa cometida. Ainda segundo informou a Polícia Civil em coletiva, a quadrilha praticava o roubo, refazia toda a numeração dos chassis, alteravam as placas, produzia lacres de verificação idênticos aos originais e revendia por um valor abaixo do mercado.

A Polícia revelou que num período de dois meses, a quadrilha roubou cerca de 30 motocicletas nas cidades de Santa Cruz, Toritama e Vertentes. 

Foram presos nesta ocorrência: Viviane Tenório da Silva, Alan Isaias Pereira Torres, Fabrício Eduardo da Silva, Sérgio Adriano Nascimento da Silva, Dejailson Djalma da Silva, José Tarcio da Silva e Deyvson Alessandro do Nascimento.

As investigações foram realizadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), contando com o apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS), e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE).

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter