Pesquisar

Polícia Civil cumpre mandados de prisão por financiamento, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em 20 estados

Em Pernambuco há mandados em oito cidades

Na manhã desta quarta-feira (25) a Polícia Civil deflagrou uma operação para prender mais de 60 suspeitos de financiamento e tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em 20 estados do Brasil. Em Pernambuco, estão sendo alvo pessoas em oito cidades.

Denominada de Operação “Efeito Helicóptero”, 66 mandados de prisão e outros 84 de busca e apreensão para desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em Pernambuco e em 19 outros estados foram cumpridos.

Mesmo tendo alvos em 20 estados, a operação é realizada em parceria com outros 13 estados.

A ação é coordenada em parceria com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Entre os estados empenhados no cumprimento dos mandados estão: Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Em Pernambuco, os mandados foram cumpridos em Abreu e Lima, Caruaru, Igarassu, Itaquitinga, Jaboatão, Limoeiro, Petrolina e Recife. Além disso, a operação ordenou, através da 5ª Vara Criminal da Comarca de Recife, a apreensão de veículos e imóveis, bloqueio judicial das contas bancárias dos investigados e revogação do registro e porte de arma de fogo.

Para realizar a operação que a Polícia Civil de Pernambuco classifica como “uma das maiores de sua história”, a corporação contou com a participação de 340 agentes da Polícia Civil de Pernambuco, entre delegados, agentes e escrivães, além de policiais civis e federais de outros estados.

A operação foi resultado de uma parceria entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), da Polícia Federal (PF); Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), da PCPE; Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso) da Secretaria de Ressocialização (Seres); Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Secretaria de Defesa Social (SDS) e Policiais civis dos estados citados acima.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter