Polícia Civil confirma 16 mortos em acidente com ônibus de sacoleiros entre Saloá e Paranatama

Subiu para 16 o número de mortos no grave acidente registrado na noite da sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Saloá e Paranatama, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada neste sábado (18) pela Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o Instituto de Medicina Legal (IML) já recebeu 16 corpos — 10 deles encaminhados à unidade de Caruaru e 6 ao Recife. As vítimas são naturais dos estados da Bahia e de Minas Gerais. Por conta disso, o processo de identificação será realizado por meio de fichas papiloscópicas enviadas pelos institutos desses estados.

O ônibus, pertencente à empresa BF Turismo, transportava mais de 30 sacoleiros que haviam saído de Santa Cruz do Capibaribe. O grupo seguia de volta para Brumado, na Bahia, após compras no Polo de Confecções de Pernambuco. O acidente ocorreu na altura da Serra dos Ventos, quando o veículo tombou na rodovia.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Instituto de Criminalística e Polícia Civil atuaram na ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação de resgate mobilizou 23 militares e cinco viaturas especializadas, com encerramento por volta das 23h30 da sexta-feira. Ambulâncias de Saloá, Iati, Águas Belas e Paranatama também participaram do atendimento.

Ao todo, 17 pessoas foram socorridas ao Hospital Josina Godoy, em Saloá, sendo que algumas precisaram ser transferidas para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns. Duas delas permanecem em estado grave.

A Polícia Civil, por meio da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, instaurou inquérito para apurar as causas do acidente, registrado como “acidente de trânsito com vítimas fatais”. As forças de segurança pública do Estado manifestaram solidariedade às famílias das vítimas.

O Governo de Pernambuco convocou uma coletiva de imprensa para este sábado (18), às 14h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICCE), no Recife, com representantes das áreas de Segurança Pública, Saúde e Assistência Social.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter