Polícia apreende armas e munições em casa usada para esconder objetos ilícitos na zona rural de Toritama

Foto: Ademilton Silva

Na manhã desta terça-feira (23), a equipe da Polícia Militar de Toritama foi acionada após denúncias de moradores do Sítio Santa Maria, zona rural do município, que relataram a presença de um homem envolvido em confusões recentes na região, incluindo ameaças com o uso de arma de fogo em um bar local.

As informações apontavam que o suspeito estaria escondendo a arma utilizada nas ameaças, além de animais silvestres, em uma casa isolada na localidade. Com o apoio de moradores, a guarnição conseguiu identificar o imóvel, que estava aberto e apresentava indícios de abandono, sendo aparentemente utilizado apenas para esconder objetos ilícitos.

Logo na entrada, foi encontrada uma cartucheira, usada para transporte de munições. No interior do imóvel, os policiais localizaram diversas munições e materiais utilizados para recarga, como pólvora, espoletas e acessórios. Também foram apreendidas três espingardas: uma de calibre 36 e duas espingardas artesanais do tipo “soca-soca”. 

Apesar das buscas realizadas na área, nenhum suspeito foi localizado. Populares informaram que o possível proprietário do material tem estatura mediana, pele parda, cabelo preto, e é filho de um homem com mais de 60 anos, conhecido por frequentar o local.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter