
A Justiça suspendeu na tarde desta terça-feira (26) o processo de escolha do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, que estava marcado para acontecer no próximo domingo, dia 1º de outubro.
A decisão do juiz da Vara da Infância, Dr. Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre, atende ao pedido de pretensos candidatos que questionaram a legalidade do processo. O Blog da Polo trouxe em 31 de agosto, em primeira mão, informações da ação. (Reveja aqui).
Os interessados alegam que o edital teria sido produzido, equivocadamente, pelo presidente Alencar Lopes e não por toda a Comissão Especial Eleitoral. Outro ponto é referente a prova de conhecimentos específicos, que teve caráter eliminatório. Segundo os pretensos candidatos, ela não teria base legal.
A decisão aponta para escolha de nova data, dando iguais condições para todos os candidatos. O Comdeca ainda não se pronunciou.
Foram contra o aumento do ICMS
Os deputados estaduais Edson Vieira (UB) e Diogo Moraes (PSB) votaram contrários ao projeto de lei do Governo do Estado que prevê aumentar a alíquota do ICMS de 18% para 20,5%.
Eles participaram por telefone e explicaram o PL e a justificativa para seus votos.
Ouça o programa na íntegra: