Pesquisar

Polêmica – Alberto Grilo esclarece realização do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua

“Não será para concorrer, o evento oficial é o da Prefeitura de Santa Cruz”

O ex-diretor de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, Alberto Grilo, esclareceu durante o programa Rádio Debate da Rádio Polo desta segunda-feira (16), que a realização do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua é de sua autoria e de Walmir Guimarães, ex-locutor da quadrilha promovida pela Prefeitura de 2013 a 2020.

Alberto Grilo relembrou que, em 2010, Walmir já realizava o evento denominado há época, de ‘Ponto de Cultura’, e que o então deputado estadual Edson Vieira já patrocinava sua realização.

“O Festival Biu e Gogó começou em 2010 com o nome ‘Ponto de Cultura’ que já tinha Walmir à frente, e eu o ajudava. A gente ia para as ruas e, nessa época, Edson Vieira já era um dos patrocinadores”, relembrou Grilo.

Sobre o anúncio ter sido feito pelo ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Edson Vieira (UB) durante o programa Oposição em Ação transmitido pela Rádio Polo, Grilo esclareceu que, tanto Edson quanto a deputada estadual Alessandra Vieira, são apenas ‘patrocinadores’.

Grilo ainda afirmou que irá buscar apoio da Prefeitura, mas caso não tenha, pede que não haja empecilho na realização do festival.

“Só espero que a Prefeitura não crie algum empecilho para a realização deste festival, eu não creio que a Prefeitura seja contra a cultura”, comentou.

Programação

De acordo com Grilo, as tradicionais quadrilhas matutas começam na próxima sexta-feira (20) e terão dez dias, percorrendo diversas ruas do município e os distritos de Poço Fundo e Pará, na zona rural. Os eventos serão realizados apenas nas sextas-feiras e sábados e toda programação deverá ser divulgada na tarde desta segunda-feira (16).

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter