Entre horizontes de panos, mototaxistas, poeira e poesias chegam “Agda”
A poetisa Agda vai lançar no próximo domingo (13) em uma apresentação gratuita na Avenida Padre Zuzinha (Rua Grande) o álbum que leva seu nome e que traz quatro tempos. A apresentação será em frente ao Coreto Zuza Balbino, a partir das 18h.
Com produção de Juliano Holanda, a carta sonora conta com a participação de vários artistas como: Neide Maria, Fábio Xavier, Flaira Ferro, Almério, Isaar, Isabela Moraes, Mery Lemos, Virgínia Guimarães, Joana Terra, Ezter Liu, Olegário Lucena, Jr Black, Lirinha entre outras (os).
O disco tem seu nome, e é dividido em quatro tempos, trazendo em musicalidade e poesia a multiartista Agda. “Apontar”, “Us Doidus”, “Ter Sidos” e “Poeira”, são os nomes dos quatro tempos que foram divididos com quatro canções.
Em “Apontar” é possível percorrer um trajeto musical andando pela feira, o rio Capibaribe e o Agreste. No tempo “Us Doidus” o sentimento de cortejo e carnaval desmanchando. Em “Ter Sidos”, ruas, lavadeiras, o horizonte de pano, entram em uma narrativa gostosa de ouvir com letras bem construídas avistando o último tempo, “Poeira” onde se retrata uma terra solta e quente, e também o fim da cartografia sonora.
Agda é filha, neta e bisneta maternalmente de costureiras e paternalmente de poetas, desde criança compunha canções de ninar para o seu irmão Raimon. Com letras e paisagens, cada tempo tem seu relevo unidas a musicalidade e sensibilidade deleitável já conhecida do produtor, Juliano Holanda.
O folk cigano e violas marcadas por falas polifônicas, sons singelos unido à poesia singular, expressam no primeiro álbum de Agda uma sintonia entre música e escrita.
Agda inicia sua apresentação às 19h. Antes, às 18h, o grupo Feira de Mangaio realiza sua exposição.