
Estreia neste sábado (05) na Rádio Polo, a partir das 14h, mais uma novidade na programação da emissora: trata-se do Podcast Songamongas. O produto é composto por Rodolfo Alves, Driko Correia e Mila Vasconcelos, que trazem um conteúdo informativo e cheio de diversão.
O podcast já figura entre os principais conteúdos produzidos por LGBTQs. Em 2020 chegou a ficar entre os 200 podcast mais ouvidos do Brasil no Spotify. No mesmo ano, ficou em 42º lugar na Apple podcast em Portugal e foi listado entre os 30 melhores podcasts LGBTs no mês da diversidade.
O programa terá duração de 1h e vai trazer, semanalmente, temas relacionados ao cotidiano da sociedade com assuntos que estão em pauta em todos os locais.
“Costumamos dizer que nosso conteúdo é divertido, mas não é comédia. É informativo, mas não é noticiário nem jornal. Falamos de política e fazemos denúncias importantes, mas também colocamos as pernas pro ar em episódios relaxantes e sem propósito transformador, apenas entretenimento”, destacou Driko Correia.
Avaliando o nascedouro do produto, os integrantes destacaram que o conteúdo surgiu como “experiência pela experiência”. Rodolfo e Driko já eram amantes de podcast, onde ouviam do jornalismo à cultura pop. A entrada de Mila Vasconcelos se deu após ela ter sido uma das convidadas para ser entrevistada pelo podcast.
Além disso, o podcast Songamongas foi pioneiro no Agreste por ser o primeiro produzido por pessoas LGBTQIA+ e o segundo a surgir em Pernambuco. Como, há época, menos de 10 produtos eram produzidos no estado, o grupo foi convidado a compor a Coordenação da Rede Nacional LGBTPodcasters.
“Desse modo produzimos tudo de maneira muito caseira e fomos melhorando ao longo do tempo, compramos microfones, criamos nossas próprias vinhetas, e contamos com a ajuda de diversos parceiros para o design das nossas peças digitais, inicialmente o Santa-cruzense Adelmo Teotônio criou as primeiras artes depois a empresa caruaruense Digi&Tal seguiu nos apoiando”, disse.
Sobre a entrada na Rádio Polo, os integrantes demostraram sua expectativa.
“Estar na Rádio Polo, para nós significa mais um passo no alcance de pessoas, na qualidade da nossa produção, e na disseminação das nossas vozes de bichas do interior do Nordeste. Estamos muito felizes e realizados com a parceria, que já inicia com uma super abertura e acolhimento dos nossos conteúdos e pontos de vistas”, finalizou Driko.
Para conhecer o conteúdo, acesse as plataformas digitais clicando aqui e escolha o tocador de sua preferência.















