Pesquisar

PM de Pernambuco morre com tiro acidental durante curso em Brasília

O major da Polícia Militar de Pernambuco, Francisco Alexandre Bezerra da Silva, de 38 anos de idade, morreu após ter sido atingido, de forma acidental, por um disparo enquanto participava de um curso de Segurança e Proteção de Autoridades, promovido pela Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Brasília.

De acordo com informações repassadas pela SDS, o PM participava do evento quando foi atingido por um integrante da Força Nacional, que estava em outra sala.

“O projétil, no entanto, transfixou a divisória das salas e atingiu o major Alexandre, que foi socorrido para o Hospital Regional do Gama, mas, infelizmente, não resistiu ao grave ferimento na cabeça”, afirmou a SDS em nota.

O autor do disparo acidental foi encaminhado para a 14ª Delegacia de Polícia, no Gama, que está conduzindo as investigações. Ainda na noite desta terça, uma aeronave realizou o translado do corpo para o Recife, onde houve um funeral com honras militares.

Em nota, a SDS lamentou o falecimento do policial militar e prestou condolências aos familiares. O major Alexandre era casado e não tinha filhos.

Paulo Câmara (imagem da internet)

Em suas redes sociais, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, expressou seus sentimentos à família e aos amigos do major.

“Quero expressar meu pesar pelo falecimento do Major da Polícia Militar de Pernambuco, Francisco Alexandre Bezerra da Silva. O Major Alexandre foi atingido por um disparo acidental enquanto participava de um curso de aprimoramento em Brasília. Minha solidariedade à família e aos amigos desse profissional exemplar”, pontuou.

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, participava do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), também em Brasília, quando soube do ocorrido. Ele se dirigiu à unidade hospitalar ao qual o major tinha sido encaminhado. O gestor “acompanha junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, os procedimentos cabíveis”.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter