Pesquisar

Pesquisas Real Time Big Data e Opinião apontam liderança de Marília Arraes na corrida pelo governo de Pernambuco

Duas pesquisas eleitorais divulgadas em Pernambuco trouxeram dados semelhantes com relação a corrida pelo governo de Pernambuco. Os institutos Real Time Big Data e Opinião, revelaram os cenários para este momento na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.

O primeiro levantamento foi divulgado na noite de ontem (8) pelo Instituto Real Time Big Data e este apresentou a ex-petista Marília Arraes (SD) liderando a corrida com 28% das intenções de voto. No último levantamento feito pelo mesmo instituto, entre os dias 24 e 25 de junho, ela aparecia com 27%.

Em seguida vem a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) que oscilou 4 pontos para baixo e agora aparece empatada com o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) ambos com 14%. Raquel também empata dentro o limite da margem de erro com Danilo Cabral (PSB) com 10% e Miguel Coelho (União Brasil) com 9%.

Os demais candidatos também empatam entre si, mas não alcançaram os cinco primeiros. João Arnaldo (PSOL), Wellington Carneiro (PTB) e Jones Manoel (PCB) têm 1% cada. Já Esteves Jacinto (PRTB), Jadilson Bombeiro (PMB) e Claudia Ribeiro (PSTU) não pontuaram.

O Instituto entrevistou 1.500 eleitores em Pernambuco entre os dias 5 e 6 de agosto. O nível de confiança é de 95%.

Instituto Opinião

Já o Blog do Magno Martins, trouxe um levantamento realizado pelo instituto Opinião, na qual Marilia Arraes também lidera a corrida. A candidata do Solidariedade aparece com 34,7%. Em relação ao último levantamento realizado também no mês de junho, ela cresceu 6 pontos percentuais.

Em segundo lugar, num cenário de empate técnico, aparecem empatados, Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União Brasil) e Anderson Ferreira (PL), com 11,8%, 10,3% e 8,3%, respectivamente.

A tucana havia registrado em junho, 12,6% e Miguel cresceu dois pontos para cima. Ele estava com 8,7%. Já Anderson, na comparação com a anterior, perdeu menos de um ponto.

Já o candidato do PSB, Danilo Cabral, recuou de 4,5% para 4,3%. João Arnaldo (PSOL) pontuou 0,7%, Esteves Jacinto (PRTB) 0,6%, Cláudia Ribeiro (PSTU) e Wellington Carneiro (PTB) aparecem com 0,4%. Jadilson Bombeiro (PMB) e Jones Manoel (PCB) empatam em 0,3% e Ubiracy Olímpio (PCO) foi lembrado por 0,1%.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 80 regiões do estado, com margem de erro de 2,2% e intervalo de confiança é de 95%.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter