Pesquisar

Pesquisa Opinião/Magno é o principal tema do Rádio Debate desta quinta (02)

O programa Rádio Debate desta quinta-feira (2) da Rádio Polo, abordou a divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Opinião em parceria com o Blog do Magno. Nos cenários apresentados, o atual prefeito Fábio Aragão (PSD) leva vantagem diante de seus oponentes.

De acordo com a pesquisa, o prefeito Fábio Aragão lidera no cenário estimulado com 62%, seguido de Alessandra Vieira (PL) que aparece com 12,8%; Em terceiro lugar vem o empresário Valmir Ribeiro que aparece com 4,5%, e o 4º colocado é Robson Ferreira com 4%. Brancos e nulos somam 6,3% e indecisos é de 14,4%. Quando o nome do empresário Valmir Ribeiro é colocado no lugar de Robson Ferreira, Fábio lidera com 64,3%, Alessandra vem com 13,5% e Valmir pontua 4%.

Já no cenário espontâneo, onde os eleitores são forçados a lembrar o nome do candidato sem a apresentação do disco com os nomes, Fábio Aragão aparece com 52%. Alessandra chega a 6,5%, Robson Ferreira com 2% e Valmir Ribeiro com 0,3%. Neste cenário, brancos e nulos são 4,8% e os indecisos sobem para 33,9%. 

Rejeição – Neste quesito, Alessandra lidera. Entre os entrevistados, 38% disseram que não votariam nela de jeito nenhum. Em seguida aparecem Robson e Valmir Ribeiro com 10%, e Fábio Aragão com 5,5%.

No confronto direto do prefeito com Alessandra, ele venceria com 70% dos votos contra 14,5% da adversária. Já se o adversário fosse Valmir, a vantagem de Aragão aumentaria mais  74,3% contra 5,3%. Por fim, se o adversário do prefeito viesse a ser diretamente Robson, Fábio teria 71,5% dos votos e o adversário 6,5%.

O levantamento foi a campo entre os dias 26 e 27 de abril, sendo aplicados 400 questionários. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-03493/2024.

Ouça o programa na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter