
O Instituto Naipes Marketing, Inteligência e Tecnologia, divulgou na última sexta-feira (12) a primeira pesquisa eleitoral realizada pelo instituto em relação à eleição municipal de Santa Cruz do Capibaribe neste ano.
Além dos cenários espontâneo e estimulado, a pesquisa também avaliou a rejeição dos pré-candidatos que foram incluídos no levantamento. Todos os nomes aparecem empatados dentro da margem de erro.
Robson Ferreira atingiu 17,25% de rejeição. O outro nome mais rejeitado foi a ex-deputada Alessandra Vieira (PL) com 16,25%, o vice-prefeito Helinho Aragão (PSD) é o terceiro nome mais rejeitado com 14,25% e o professor Allan Clemente (NOVO) aparece com 13,50% de rejeição dos eleitores entrevistados. Branco chegou a 0,75%; Nulo foi de 2% e não sabe ou não respondeu, atingiu 36%.
A pesquisa do Instituto Naipes foi realizada com 400 eleitores entrevistados entre os dias 8 e 9 de julho e tem margem de erro de 4,8%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº PE 09361/2024.
Vale ressaltar que o Blog da Polo e a Rádio Polo não realizam pesquisa eleitoral, apenas divulgam resultados de pesquisa cujo registro esteja de acordo com as regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).