Levantamento ainda mostrou que 51% questiona a qualidade do atendimento
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Uma pesquisa realizada por estudantes do curso de Técnico de Administração da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos, de Santa Cruz do Capibaribe, trouxe um dado alarmante com relação a qualidade do atendimento nos estabelecimentos comerciais do município.
A pesquisa serviu para avaliar o atendimento 4.0 das empresas, que é uma evolução do atendimento ao cliente que combina tecnologia avançada, automação e interação humana. A pesquisa foi a campo nos meses de setembro e outubro deste ano.
Segundo o levantamento, que entrevistou 1.300 pessoas, 51% (669 pessoas) consideram o atendimento regular. 34% (437), consideraram bom o atendimento e 15% (194) disseram ser ótimo.
Qualificação profissional
Os pesquisadores avaliaram a qualificação profissional dos vendedores, de acordo com os entrevistados. Para eles, 56,1% das pessoas que foram questionadas afirmaram que os funcionários não estão preparados; já 43,9% consideraram que sim, os funcionários estão aptos.
Indicação
Já em relação a se as pessoas entrevistadas indicariam novos compradores para o comércio local, 66,9% (870) disseram que sim, 7% (91) sugeriram que não, e 26,1% (339) disseram que talvez recomendariam.
Os estudantes divulgaram o resultado na semana passada em um evento que contou com a participação de empresários locais e secretários municipais.
Confira a pesquisa abaixo: