Pesquisa BTG/FSB mostra reação de Bolsonaro na disputa presidencial

 

Uma nova rodada de pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (08) pelo BTG/FSB e mostrou que o ex-presidente Lula (PT) começou a perder sua ampla vantagem que vinha apresentando nas pesquisas contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o levantamento, Lula aparece com 41% contra 34% de Bolsonaro. Essa é a menor vantagem do petista contra Bolsonaro desde o início dos levantamentos em março. Na pesquisa anterior, Lula tinha 44% e Bolsonaro aparecia com 31%, o que dava uma diferença de 13%. Agora, a vantagem de Lula é de apenas 7%.

Na simulação de segundo turno, Lula aparecia com 54% diante de 36% de Bolsonaro. Agora, o petista caiu 3 pontos e atingiu 51% e Bolsonaro cresceu 3 pontos, alcançando 39%.

Rejeição em queda – Bolsonaro conseguiu também diminuir a rejeição ao seu governo. Antes 58% rejeitavam o presidente, agora 53%. O dado ocorre três semanas após a PEC dos combustíveis.

O Instituto FSB ouviu 2 mil eleitores, por telefone, entre os dias 5 e 7 de agosto. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08028/2022 e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter