Empresário de sucesso no ramo gastronômico de Santa Cruz do Capibaribe, Giordano Pietro, que antes era conhecido na cidade por ser o responsável por emocionar centenas de pessoas quando era proprietário de uma floricultura que oferecia mensagens em menção aos aniversários, namoros e casamentos. Ele passou 23 anos à frente da floricultura.
Mas nem sempre foi assim, Giordano, na verdade é formado em Educação Física e começou sua trajetória como personal trainer. Atualmente ele é proprietário da lanchonete Mil Dogs.
Começou a vender Brownie através de bicicletas retrô personalizadas, e depois começou também a oferecer hambúrgueres aos clientes. Ele conta que começou a comercializar os produtos após seu filho iniciar o curso de medicina, e teve como inspiração uma história semelhante de uma pessoa que vendia Brownie para custear seus estudos no Rio de Janeiro.
“A bicicleta fez tanto sucesso que acabou se transformando na Mil Dogs, que é a primeira hamburgueria temática da cidade em um ambiente jovem, dinâmico e retrô”, classificou ele.
Educação Física – Giordano formado em Educação Física falou que antes de chegar em Santa Cruz, trabalhou como personal em uma academia em Campina Grande e quando chegou aqui ainda atuou na área. “Na minha época a profissão era muito marginalizada”, contou ele ao afirmar porque deixou de exercer.
Floricultura – Batizada de Flor de Cheiro, a floricultura em que Giordano era proprietário ficava localizada na Rua Padre Estima, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.
Com produtos originados de Holambra, que fica no interior do Estado de São Paulo, Giordano conta que adquiria os produtos diretamente do município paulista. A cidade interiorana se destaca na produção de flores e plantas ornamentais. Ele relembrou alguns fatos inusitados quando lia as homenagens.
Mil Dogs hamburgueria – Localizada na Rua Júlia Aragão, n° 350, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, a hamburgueria temática da cidade tem um cardápio repleto de hambúrgueres que são batizados com nomes que marcaram época no Rock brasileiro. Artistas da cidade também deram nome a alguns lanches.
Assista a entrevista na íntegra: