Pesquisar

Perseguição policial e troca de tiros culmina na prisão de três suspeitos de integrar uma associação criminosa interestadual

Dentre os presos, dois estavam com mandados de prisão em aberto 

Foto: Ademilton Silva / Blog da Polo

Na manhã desta terça-feira (6) uma intensa perseguição policial com troca de tiros acabou movimentando o Centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, dois foragidos da Justiça e uma mulher com três crianças estavam envolvidos na ocorrência. 

De acordo com informações, os policiais se dirigiram ao endereço onde os possíveis acusados de cometer assaltos e latrocínio, além de outros crimes na divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba, e também no Ceará.

Ao se aproximarem do local, um homem com a mulher e três crianças, sendo uma de 6 meses, outra de 1 ano e outra de 4 anos, iam saindo em um Renault Kwid de cor branco. Ao tentar abordá-los, o casal iniciou fuga e duas viaturas da GCM e da PM seguiram os suspeitos pela PE-160 e na Avenida 29 de Dezembro, onde o veículo chegou a se chocar com pilares de concreto e arrancando-o do canteiro central. A perseguição se intensificou até a Travessa Neci de Melo, onde os policiais conseguiram abordar.

O motorista foi identificado como Gentil Aguiar de Lucena, de 37 anos. Indagado sobre a fuga, ele afirmou que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. No interior do carro, os policiais encontraram escondidos debaixo de uma cadeirinha de criança, duas munições intactas de espingarda calibre 12.

Foto: Ademilton Silva / Blog da Polo

Na ocasião da prisão do suspeito, os policiais ainda chegaram a um outro homem envolvido identificado como Raimundo Nonato Bezerra de Carvalho, de 47 anos. Além desse segundo suspeito, foram apreendidos um Corolla preto, um simulacro de pistola, cinco celulares, sendo um queixado; uma tornozeleira violada; drogas, uma balança de precisão e R$ 330,80 em espécie.

Atuaram nesta ocorrência a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar através dos efetivos do GATI, da ROCAM, Malhas da Lei e P2 (Serviço reservado).

Os três suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe e ficaram à disposição da Justiça.

Confira trechos da perseguição:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter