Um homem foi assassinado em Santa Cruz do Capibaribe
Pernambuco foi marcado por mais um final de semana bastante violento. Entre a sexta-feira (23) até a noite do domingo (25), o Estado contabilizou 27 crimes violentos letais e intencionais (CVLI).
Um dos crimes aconteceu na noite do sábado (24) no Conjunto Habitacional do Jaçanã, em Santa Cruz do Capibaribe. Um jovem identificado como Anderson Santos de Oliveira (23 anos) foi alvejado com 4 tiros. Os assassinos fugiram em uma moto e um carro após o crime. O Samu foi acionado, mas a vítima não resistiu. Anderson residia no bairro São Jorge e a motivação do crime ainda é desconhecida. A vítima já tinha passagens pela polícia.
Na Vila Canaã, em Caruaru, Helenildo Manoel da Silva (18 anos) foi assassinado após elementos invadirem sua residência e executá-lo enquanto dormia. Na cidade de São Caetano, um jovem foi morto no bairro Pequena de Ouro. José Cícero da Silva tinha 23 anos e foi morto a tiros.
Um agricultor foi morto em Vertentes. Elias Pereira da Silva (35 anos) foi assassinado em frente a sua residência no Sítio Tubibas. Ele voltava de um churrasquinho quando foi surpreendido e morto.
Gustavo Souza da Silva (20 anos) foi executado em Bom Jardim. O jovem ainda foi socorrido para a UPA local, porém, não resistiu e morreu minutos após o atendimento. Gustavo residia em Santa Maria do Cambucá e era suspeito de ter praticado assaltos na região.
Em Gravatá, Matheus Ferrugem foi assassinado a tiros na comunidade da Área Verde, no bairro Nossa Senhora das Graças. O jovem foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.
Feminicídio – Em Petrolina, no Sertão, duas mulheres foram mortas. O primeiro crime foi registrado em Nova Descoberta e a vítima faleceu no hospital de Lagoa Grande. A segunda vítima foi assassinada no bairro São Jorge. Recife também computou uma mulher assassinada no bairro do Ibura.
Acidentes
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou quatro mortes nas rodovias estaduais de Pernambuco. Elizângela Maria da Paz (43 anos) morreu após ter sido atropelada por uma motocicleta na PE-160, em Jataúba. Na PE-145, no Brejo, um homem morreu devido uma capotagem de um carro.
Outros dois acidentes aconteceram em Pedra, na BR-424, onde uma colisão entre duas motos deixou uma vítima fatal e outro ferido. A vítima foi identificada como Geneilson Oliveira de Melo (30 anos). Já em Belo Jardim, Lucimário Régis de Paiva (33 anos) perdeu a vida após duas motos colidirem frontalmente.