
O Governo de Pernambuco formou, nesta terça-feira (12), novos 2.299 policiais militares, que passam a integrar o Quadro Policial Militar Geral (QPMG) da corporação. A solenidade ocorreu na Arena de Pernambuco e contou com a presença da governadora Raquel Lyra, da vice-governadora Priscila Krause, autoridades e familiares dos formandos.
A turma, chamada “Bicentenário da Polícia Militar de Pernambuco”, é composta por 1.979 homens e 320 mulheres. Os novos soldados foram nomeados no Diário Oficial do Estado e começam a atuar na próxima segunda-feira (18), distribuídos nos 184 municípios, de acordo com as demandas de segurança.


“São homens e mulheres que dedicaram sete meses à formação e agora vão servir ao Estado. Eles vão estar nos 184 municípios, distribuídos de acordo com a necessidade de segurança”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, informou que está prevista para setembro a formação de mais 2.400 soldados e, até 2026, a entrada de 7 mil novos profissionais nas forças de segurança estaduais, incluindo policiais civis, científicos e bombeiros militares.


A formação, com carga de 1.080 horas-aula, foi realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), nos polos Curado e Imbiribeira, e incluiu disciplinas como Direitos Humanos, Abordagem Policial e Tiro Defensivo.
A cerimônia também marcou a entrega simbólica de equipamentos individuais para os novos policiais. Participaram do evento representantes das forças de segurança, deputados estaduais e secretários do governo.















