Pesquisar

Pela 2ª vez: Julgamento de Ismar Aguiar é adiado novamente no TRE-PE

 

Processo será incluído na pauta dia 29

 

Previsto para ocorrer na tarde desta sexta-feira (25) no TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), o julgamento do processo que poderá cassar o mandato do vereador do Brejo da Madre de Deus, Ismar Aguiar (PSL), foi mais uma vez adiado pelo órgão.

No dia 11 deste mês, o processo seria julgado, mas foi adiado, pela primeira vez, pelo TRE. O motivo para este segundo adiamento se deu pela ausência do advogado de defesa do vereador, que comunicou ao órgão e pediu a retirada do julgamento da pauta. Fato que foi atendido pela desembargadora Iasmina Rocha, relatora do caso.

O vereador será julgado após ter sido flagrado supostamente por crime de compra de votos. A denúncia partiu do Ministério Público Eleitoral (MPE) e do suplente de vereador, Hannaelton Peteleco (PSL).

Um vídeo flagrou as informações repassadas pelos denunciantes, na qual mostra o vereador entregando chapinhas com seu número e dinheiro a uma eleitora no distrito de Barra do Farias, zona rural do município.

Referente a este caso, Ismar Aguiar já foi condenado pelo juiz eleitoral na primeira instância, que determinou a perda do mandato do vereador. Ele ainda se mantém no cargo devido aos recursos impetrados por seus advogados.

A data para o novo julgamento foi fixada em plenário pelos desembargadores e ocorre na próxima terça-feira (29). Se for cassado, Hannaelton Peteleco, aliado do ex-prefeito Hilário Paulo, assume o cargo no legislativo municipal.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter