O programa Rádio Debate desta sexta-feira (4) da Rádio Polo, abordou o pedido de cassação da chapa Helinho Aragão e Flávio Pontes, que foi protocolada pelo candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Robson Ferreira (PP).
De acordo com o candidato a prefeito, que realizou uma live em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (3), onde revelou que ingressou com uma ação judicial contra a chapa adversária encabeçada por Helinho Aragão (PSD) e Flávio Pontes (Republicanos), pedindo a cassação por abuso de poder político e econômico. Além dele, o prefeito Fábio Aragão também foi incluído na ação.
Dentre os pontos apontados por ele, o abuso de poder político e econômico estariam relacionados a uso de publicidade institucional no São João da Moda 2024 e o uso de servidores e máquinas públicas para limpeza de um terreno particular com vistas a realizar um ato político do grupo no dia 21 de setembro.
Além da cassação, o impetrante pede a inelegibilidade dos envolvidos por oito anos.
Pesquisa em Surubim
Outra pauta, que de certa forma interessa para Santa Cruz do Capibaribe, é a municipal de Surubim, onde disputam a prefeitura Véia de Aprígio (PSB), Cléber Chaparral (União Brasil), Dr. Flávio (Solidariedade) e Denivaldo Pereira (PL). Em caso de eleição de Chaparral, o deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) assumiria o mandato de forma definitiva. Hoje, Vieira é deputado devido a licença de Antônio Coelho, que assumiu a Secretaria de Turismo e Lazer, da prefeitura do Recife.
Ouça o programa abaixo: