Pesquisar

Pe. Carlos Augusto será o novo vigário paroquial da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel

 

Padre Carlos Augusto (Jairo Gomes)

Já conhecido da população católica de Santa Cruz do Capibaribe, o Padre Carlos Augusto vai voltar ao município para assumir o ofício de Vigário na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel. Ele será vigário da Paróquia que tem como titular o Pe. Luiz Antônio.

Pe. Carlos Augusto já foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz do Capibaribe, na qual ficou até o dia 04 de fevereiro de 2016, onde saiu para comandar a Paróquia de São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações do Pe. Luiz Antônio, a vinda do vigário foi em atendimento a um pedido feito ao bispo diocesano Dom José Ruy.

“Neste dia 28 de julho, em que completei 6 meses de pastoreio nesta mui amada paróquia, recebi do senhor bispo diocesano Dom José Ruy Gonçalves Lopes, um grande presente, atendendo ao meu pedido, concedeu-me a graça pastoral de um vigário paroquial. O meu irmão no sacerdócio Pe. Carlos Augusto, já conhecido e amado pelo povo de Santa Cruz. “Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Lc 13, 31-35)”, escreveu Pe. Luiz Antônio.

O vigário é cooperador do pároco em uma paróquia, sendo responsável, com o pároco, pelos cuidados pastorais. Pode ser constituído para dar sua ajuda na paróquia integralmente, ou em parte dela, ou para um determinado grupo de fiéis. Tem obrigação de substituir o pároco quando necessário em cooperar em tudo que lhe for solicitado. Deve residir na casa paroquial e ter vida comum com os demais padres.

“Confio à graça do Bom Jesus, a proteção de São Miguel e a ternura de nossa Mãe Maria Santíssima, a vinda deste nosso irmão e que juntos conduzamos para as veredas eternas as almas que o Senhor nos confia”, concluiu o Pe. Luiz Antônio.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter