Ausência no palanque e discurso de Evilásio motivou chateação dos vereadores

O que era pra ser motivo de comemoração e festa para o grupo Calabar de Taquaritinga do Norte, se transformou numa ‘dor de cabeça’ para o prefeito Lero (PSB) na tarde desta quinta-feira (20) durante a inauguração do prédio do INSS, na Dália da Serra.
No ato solene, parte do grupo de vereadores que compõem a base do prefeito teriam se chateado por não terem sido chamados para fazer parte da mesa e discursarem no ato de inauguração, e devido a isso, não prestigiaram o evento até o final.
Em um dos desabafos em um grupo de WhatsApp com a presença de vereadores, secretários e o prefeito, Galego de Tonho (PSDB) demostrou insatisfação e teceu críticas a forma que foram tratados no local.

“Eu tô saindo do grupo (de WhatsApp), porque eu como vereador não sirvo de nada né (…) vocês convidam a gente, a gente vai pra o evento, participa e quando chega lá não é chamado pra mesa. Chamam pessoas do passado, que hoje não faz mais parte de jeito nenhum (…) nem do grupo, não desmerecendo essas pessoas, mas isso é falta de consideração com a gente, então hoje estou saindo aqui do grupo e provavelmente num vou participar mais de nada, não precisa nem mandar convite mais”, declarou o vereador Galego de Tonho.
Em seguida, o vereador João Eugênio (PDT) também comentou sobre o episódio e afirmou que teria definido com o presidente da Câmara, Demir (PDT), para discursar no evento representando o poder legislativo.

“De fato isso aconteceu, o presidente da Câmara Demir, havia combinado comigo para que eu discursasse representando o poder legislativo municipal e na hora do cerimonial não fomos convidados a compor a mesa, nem eu (João), nem o vereador Geovane e nem o vereador Alexandre, então gerou esse desconforto, nos sentimos excluído e nos retiramos do evento”, disse João Eugênio.

O motivo maior da insatisfação dos parlamentares teria sido a presença do ex-prefeito Evilásio Araújo, que compôs a mesa do evento e discursou por um período extenso. Gerando a indignação dos edis.
Vale relembrar que, recentemente, o vereador Geovane Cézar (PDT) já teria reclamado uma situação ocorrida na abertura do Natal do distrito de Pão de Açúcar, onde foi o nome escolhido e discursou representando a Câmara. Porém, no material de divulgação do governo, ele teria sido ‘cortado’ das imagens.
Com a polêmica gerada pelos parlamentares, a prefeitura foi procurada por nossa reportagem e enviou nota esclarecendo o episódio:
“A Prefeitura de Taquaritinga do Norte comunica que o cerimonial é feito pelo próprio INSS que inclusive traz toda uma equipe de assessores pra realizar o cerimonial de inauguração, e que não vê nenhuma polêmica no caso. O mais importante foi a luta do prefeito Lero todos esses anos para finalmente o prédio funcionar e levar o serviço a toda população Norte-taquaritinguenses”, alegou a gestão.















