Parlamento Simulado da Escola EREM Luiz Alves da Silva é prestigiado por autoridades e público em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Wallan Max / Ascom

Coordenado pelo professor de História Romenyck Stiffen, o primeiro projeto Parlamento Simulado envolveu alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva. A culminância do projeto aconteceu na última sexta-feira (5) com a sessão simulada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Coordenador do projeto Romenyck Stiffen – Foto: Wallan Max / Ascom

De acordo com o professor, o objetivo com o projeto é fazer os alunos conhecerem a função dos três poderes e o projeto em questão trabalha a fundo o poder legislativo. A primeira parte do projeto foi sua apresentação e explicação de como funcionam os poderes; Em seguida cada turma escolheu entre os candidatos (alunos) os vereadores simulados, foram 16 ao total.

Cada turma foi dividida em 4 grupos, onde cada um elaborou um requerimento e um projeto que foram apresentados pelos representantes durante esta sessão simulada. O projeto começou na segunda quinzena de fevereiro e a apresentação das pautas elaboradas aconteceu na sexta (5).

Prefeito Fábio Aragão – Foto: Wallan Max / Ascom

Deputado estadual Diogo Moraes – Foto: Wallan Max / Ascom

Presidente da Câmara, Zeba Climério – Foto: Wallan Max / Ascom

O Parlamento Simulado foi prestigiado por diversas autoridades, a exemplo de vereadores do município, do prefeito Fábio Aragão, do vice-prefeito Helinho Aragão, do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), de representantes do Ministério Público de Pernambuco e da Gerência Regional de Educação de Caruaru (GRE).Mais fotos podem ser acessadas aqui.

Assista a sessão simulada na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter