Pesquisar

“Para a eleição de 2024 o grupo Verde terá candidato a prefeito” garante Capilé em entrevista ao programa Estúdio Livre

.

(Mariana Lyra / Blog da Polo)

.

Na manhã desta terça-feira (07), o vereador Capilé da Palestina foi entrevistado no programa Estúdio Livre, da Rádio Polo. Em cerca de uma hora de conversa, o parlamentar abordou diversos temas, como sua passagem pela presidência da Casa, organização do grupo Verde para os próximos pleitos e possíveis adesões e junções.

Novo hospital – Sobre o projeto para a contratação de um empréstimo que a Prefeitura pretende adquirir junto à Caixa no valor de 35 milhões, o vereador citou que a administração precisa honrar seus compromissos com a saúde, antes de contrair um empréstimo que será pago por muitos anos.

“Para esse projeto do hospital a Prefeitura irá fazer um empréstimo de 35 milhões de reais, com juros que vão dobrar seus custos, podendo chegar a 70 milhões, é isso que a população quer?”, questionou ele, criticando a atitude da prefeitura de ter instalado outdoors em prédios que estão desativados, a exemplo do antigo açougue.

“A Prefeitura manda confeccionar vários outdoors com uma imagem, e instala em um prédio público abandonado há vários anos como é o caso do antigo açougue. Já estamos no terceiro ano do Governo Fábio, o prefeito deu entrevistas falando da cobertura da Central de Feiras dizendo que o dinheiro já estaria em caixa, agora diz que precisa correr atrás da verba, é por isso que o projeto precisa ser debatido ao máximo e a população ser informada de todo o processo”, analisou.

Abastecimento de água – Questionado sobre sua iniciativa na busca por melhoria no fornecimento de água na cidade, Capilé citou uma audiência recente com o secretário-executivo da Casa Civil do Estado de Pernambuco, Rubens Júnior, quando apresentou demandas referentes à chegada de água em todas as regiões de Santa Cruz do Capibaribe.

“Há bairros como o Santo Agostinho, onde só chega água no período eleitoral, pelo tamanho da população daquele bairro e região, é inadmissível”, comentou.

Fim da parceria? – Tendo um bom relacionamento com o prefeito Fábio Aragão quando comandou a presidência da Câmara, o vereador fez questão de citar que encaminhou cerca de 700 mil reais para serem investidos em pavimentações fruto de uma parceria entre os poderes.

Segundo o parlamentar, o poder executivo não estaria honrando com os compromissos firmados em prol da população.

“Eu fiz minha parte, a Prefeitura iniciou o trabalho, chegou a calçar algumas ruas na Palestina, mas já interrompeu o serviço, e sou cobrado todos os dias pelo calçamento que foi o fruto dessas parcerias”, disse.

Capilé ainda comentou que a bancada Mudança e Trabalho e os demais integrantes do seu grupo político já conquistaram mais de R$ 5 milhões em recursos para o município, e que este montante não estaria sendo utilizado na destinação para a qual foi empregado.

Concorda com Valmir? – Como porta-voz do grupo, ele comentou sobre as declarações de Valmir Ribeiro quanto ao ex-prefeito Edson, a ex-deputada Alessandra e a Joselito Pedro. Para Capilé, o empresário havia falado sua opinião pessoal, e não em nome do grupo, mas também afirmou que não se vê no mesmo palanque com Edson Vieira.

“Hoje não me vejo no mesmo palanque de Edson e quanto a Alessandra, considero-a uma pessoa bastante bem quista”, falou ele, que deixou claro que o grupo Verde terá candidato a prefeito. “Para a eleição de 2024 o Grupo Verde terá candidato a prefeito”, finalizou.

Dida de Nan – Capilé fez rasgados elogios ao ex-vice-prefeito Dida de Nan e até deixou em aberto a possibilidade de o político migrar para o grupo Verde.

Imagem: Walter Miro/Assessoria.

Ouça a entrevista:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter