Pároco chegou recentemente e contou a experiências dos primeiros dias

Na manhã desta quinta-feira (24) o programa Estúdio Livre da Rádio Polo recebeu o padre Luiz Antônio, pároco da Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe.
Na oportunidade, o padre foi questionado sobre seu início na vida sacerdotal e relatou que quando criança, queria seguir os passos do seu pai que foi um artesão bastante conhecido em Caruaru.
“Nasci em um lar católico e desde criança eu já via um sinal de Deus e ficava encantado pela vocação dos padres que celebravam missas na comunidade que eu morava. Não me imaginava, por ser tímido, falando em público”, falou.

Próximo de completar 20 anos de sacerdócio, Pe. Luiz Antônio relembro as Paróquias por onde passou nas cidades de Riacho das Almas, Bezerros, Caruaru e agora Santa Cruz do Capibaribe.
“A vocação é um chamado de Deus, é ele quem capacita, é um dor e um mistério porque vem de Deus e é algo que não se explica e nem existe fórmula pra isso”.
Durante a conversa com Sílvio José, o padre frisou sobre as comemorações religiosas que são realizadas na cidade, como a tradicional subida ao Cruzeiro de Frei Damião, aniversário de falecimento do Padre Zuzinha, dentre outros.
Assista a entrevista na íntegra: