Padre Airton Freire passa por cirurgia para troca de válvula aórtica

Réu em dois processos relacionados a crimes sexuais, o Padre Airton Freire (67 anos) que está preso preventivamente desde o dia 14 de julho, passou por cirurgia na tarde desta terça-feira (15) para troca da válvula aórtica. O procedimento foi realizado no Real Hospital Português, no Recife.

Segundo nota divulgada pela defesa, a cirurgia foi delicada, porém bem sucedida e que o padre está se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda de acordo com a nota, o religioso precisa de cuidados e correria riscos sérios de saúde se voltasse ao ambiente prisional. 

“Por isso, a defesa reitera que Padre Airton Freire é alvo de uma prisão preventiva injusta e trabalha para que a medida seja revertida em habeas corpus a ser julgado pela Justiça Estadual de Pernambuco”.

Criador da Fundação Terra, Pe. Airton Freire e mais três funcionários viraram réus após a Justiça aceitar as duas denúncias apresentadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O religioso foi preso e levado para o Presídio Advogado Brito Alves, onde ficou até o dia 22, quando passou mal e foi levado para o Hospital.

O motorista da Fundação, Jailson Leonardo da Silva (46 anos) continua foragido e o responsável pelas filmagens de missas e eventos da Fundação Terra, Landelino Rodrigues da Costa Filho (34 anos). Ele responde pelo crime de falso testemunho e não teve sua prisão preventiva decretada.

Já Jailson foi denunciado por estupro da personal stylist Sílvia Tavares de Souza (53 anos). Segundo a vítima, o crime teria sido praticado durante um retiro espiritual em agosto do ano passado.

Ela disse que mantinha uma relação próxima com o padre e o tinha como uma figura paterna e santa, e que segundo ela, a admiração acabou quando ela foi violentada por Jailson através de ordem do padre, que presenciou tudo.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter