Pesquisar

Pac Seleções: Santa Cruz do Capibaribe é contemplada com obras nas áreas da educação, infraestrutura e saúde

Evento de divulgação dos novos investimentos do Novo PAC Seleções – Foto: Henrique Raynal | CC

O presidente Lula (PT) fez o anúncio de 23 bilhões de reais para obras que fazem parte do Novo PAC Seleções, e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foi contemplada com a construção de duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), uma escola de tempo integral, uma ambulância e um espaço esportivo comunitário.

Ao todo, o novo Pac vai atender a 3.270 cidades dos estados brasileiros, onde serão construídas mais de 6 mil obras e equipamentos. Segundo dados do governo federal, as ações devem atender, pelo menos, 87% da população brasileira.

“Houve um tempo em que o Brasil era governado de uma forma muito estranha. Não tinha um critério que fosse universal. Por isso, desde 2007, quando criamos o primeiro PAC, nós criamos a ideia de ouvir os governadores”, recordou o presidente durante evento realizado no Palácio do Planalto.

Os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação), André Fufuca (Esporte) e as ministras Nísia Trindade (Saúde) e Margareth Menezes (Cultura) também participaram da cerimônia, além de prefeitos, deputados e governadores de diferentes regiões do Brasil. Os resultados anunciados são de 16 modalidades das 27 previstas pelos editais publicados no lançamento do Novo PAC Seleções. 

O valor total destinado ao Novo PAC Seleções é de R$ 136 bilhões e a segunda etapa do programa deve ser lançada em 2025. No total, o programa compreende cinco eixos e 27 modalidades, executadas pelos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil da Presidência da República. O recurso está contemplado no investimento total do Novo PAC que é de R$ 1,7 trilhão.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter