Pesquisar

Oposicionistas afirmam que gestão Fábio Aragão perdeu emenda para Conselho Tutelar

Parlamentares da bancada Verde relembraram situação envolvendo mamógrafo

Vereadores solicitaram ao deputado Túlio Gadêlha emendas para o município (Arquivo/Blog da Polo)

Vereadores de oposição, integrantes do grupo Verde em Santa Cruz do Capibaribe, afirmaram durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (02), que a Prefeitura teria perdido uma emenda encaminhada pelo deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) para reestruturação da segunda sede do Conselho Tutelar do município.

Ao usar a tribuna, o vereador Irmão Soares (PSD) disse lamentar a ‘perda’, segundo ele, da segunda emenda destinada por Túlio.

De acordo com Soares, a primeira foi direcionada à aquisição de um mamógrafo. Na época, a Secretaria municipal de Saúde afirmou que critérios do Ministério impossibilitaram a chegada do equipamento.

Nêga (PSD) também reiterou as cobranças do companheiro de bancada e foi taxativa, entendendo que teria faltado competência do prefeito e da secretária de Ação Social. “Nossa cidade perdeu uma emenda de trezentos mil reais por causa da incapacidade do prefeito Fábio Aragão e da secretária de Ação Social, Ivone Aragão, declarou.

Emanuel Ramos destacou uma recomendação do promotor para que a Prefeitura reformasse o posto de saúde do Oscarzão e também comentou a suposta perda de emenda do Conselho Tutelar. “Há tempos atrás finalizou o prazo que o promotor deu para a Prefeitura fazer os ajustes e reformas necessárias no posto de saúde do bairro Oscarzão que estive visitando. A situação com infiltração, banheiro numa situação péssima, paredes desgastadas. A gestão não foi capaz de atender a recomendação do Ministério Público. (…) Essa perca de trezentos mil reais para o conselho tutelar mostra a falta de prioridade”.

Zeba (PDT) também seguiu a linha dos companheiros de bancada sobre o tema.

“Infelizmente não houve esforço nenhum por parte da prefeitura”, chegou a declarar.

Augusto Maia rebateu

Já em defesa da gestão municipal, o vereador Augusto Maia (PSB) rebateu falas de adversários, referente ao mamógrafo e pediu que o vereador Soares apelasse ao presidente da República.

“Que fique bem claro que este mamógrafo não veio para Santa Cruz, pelo fato de que existe determinações do governo federal onde cidades do porte da nossa não podem receber mamógrafo, através de emenda parlamentar, não foi o município que não aceitou. O vereador deveria cobrar (do governo federal) já que o senhor o apoia”, disse Augusto.

Jéssyca reiterou perda da emenda do Conselho Tutelar

A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB) já havia comentado em alguns meios de comunicação, sobre a emenda direcionada ao Conselho Tutelar.

A vereadora protocolou no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos um ofício pedindo informações sobre o andamento dos processos. Segundo ela, a prefeitura teria perdido o prazo para aderir. “Recebemos um ofício do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos dizendo que a prefeitura perdeu o prazo para o recebimento dos recursos”.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter