
No levantamento divulgado nesta quarta-feira (18) pelo Instituto Plural, que avaliou os cenários para a disputa do Governo do Estado e apresentou a petista Marília Arraes liderando todos os cenários, também abordou a percepção do eleitorado quanto a única vaga de Pernambuco para o Senado nas eleições do próximo ano.
A pesquisa que ouviu mil eleitores em 80 cidades das cinco Mesorregiões do estado com margem de erro de 3% e grau de confiança de 95%, entre os dias 07 e 11 de agosto, apontaram para uma disputa entre opositores ao atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
Na pesquisa estimulada, Marília Arraes que também poderá ser candidata ao Senado lidera com 44% das intenções de voto, seguida por Anderson Ferreira com 10%, Sílvio Costa Filho com 7% e André de Paula com 5%.
Neste mesmo cenário, 13% disse que não vota em nenhum dos nomes apontados, 7% votaria em branco ou nulo e 14% não sabe ou não respondeu.
Rejeição – A deputada federal Marília Arraes tem o menor percentual de rejeição com 7%. André de Paula e Anderson Ferreira tem 9% e Sílvio Costa Filho é rejeitado por 14% dos entrevistados.