Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Começar 22: Em recente participação no programa Rádio Debate, da Rádio Polo, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), reafirmou seu desejo de começar o ano de 2022 com o projeto do grupo para o referido ano, já definido.

Convicto: Fomos o primeiro a trazer a possibilidade da dobradinha Edson Vieira (PSDB) Estadual e Alessandra Vieira (PSDB) Federal. Hoje, devido às movimentações de bastidores, estamos cada vez mais convictos que o projeto poderá se consolidar, mas como diz nosso amigo Leone Souza, Vamos aguardar!

Atrapalha?: Repetimos que a questão atual em relação à família Vieira para eleições de 2022 é a consolidação da sigla partidária que os mesmos estarão e até onde o resultado das prévias do PSDB ajuda ou atrapalha o projeto, pois os Vieiras estavam em apoio a Eduardo Leite.

Novos ventos: Com expectativa da agenda do deputado federal André de Paula (PSD), para as futuras definições, o grupo Carneirinho anunciará nos próximos dias o seu projeto político para 2022, mas os ventos dentro do grupo verde tomaram novos rumos e nossa aposta em relação ao candidato a deputado estadual do grupo mudou.

Preservando: Em conversa com alguns membros do grupo Verde, os mesmos nos informaram que os carneirinhos perceberam, em visitas e eventos, que não seria um desejo do povo a candidatura de Alan Carneiro (PSD) para estadual, mas a preservação para encabeçar a majoritária em 2024. Em recente reunião do grupo a discussão foi amadurecida e os que eram a favor Alan no próximo pleito foram convencidos.

A aposta: Em conversas com nossas fontes, da mais alta cúpula carneirinho, os mesmos nos repassaram que o grupo terá um filho da terra como candidato a estadual e o nome que deverá ser anunciado nos próximos dias é o do empresário Valmir Ribeiro. O empresário já vem sendo figurinha carimbada na agenda do grupo Carneirinho, dos últimos dias, principalmente na entrega de ações para população, como foi o caso do trator da Magana.

E o federal?: Aí já é um ponto que ainda não estaria definido, assim como não estaria definido a sigla partidária, e depende das conversas com André de Paula, que deverá ocorrer ainda essa semana. O nome de Túlio Gadêlha ainda é uma possibilidade, mesmo havendo a possibilidade do Deputado Federal se filiar ao PT.

E no vermelho?: A expectativa é por parte das decisões que serão tomadas por José Augusto Maia (Republicanos). Apoiar Eduardo da Fonte (PP) para federal é basicamente impossível, a questão é se Zé apoiará Silvio Costa Filho (Republicanos) ou se sairá candidato. Outro ponto a questionar, é se Zé irá apoiar o Estadual do Grupo Taboquinha, o também filho da Terra, Diogo Moraes (PSB).

Dilema: Segundo pessoas próximas a Zé, o silêncio do mesmo em relação a uma possível candidatura a federal em 2022, é que não seria segredo pra ninguém que ele também estaria de olho na disputa do Moda Center, e uma candidatura em 22 poderia inflamar a paixão política e prejudicar os planos para uma volta ao gigante do Agreste.

Do prefeito: Em conversa com o ex-vereador e assessor especial, Marlos da Cohab (PSB), ele nos falou que seus candidatos em 2022 são os que o prefeito indicar, ou seja, hoje seria Diogo Moraes para estadual e Eduardo da Fonte para federal. Se a moda Marlos da Cohab pega, Fábio não terá tanta dor de cabeça em seu governo em relação ao secretariado e apoios aos seus candidatos em 22.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter