
Em uma ação estratégica para garantir a ordem pública, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe e o 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) deflagraram a Operação Saturação. O objetivo principal da iniciativa foi intensificar a fiscalização de motocicletas e coibir práticas que colocam em risco a vida de cidadãos e a tranquilidade da população local.
A operação concentrou esforços para retirar de circulação condutores e veículos que apresentassem irregularidades ou comportamentos de risco, tais como: manobras perigosas e condução irresponsável em vias públicas. Uso de descarga livre (escapamentos adulterados que geram ruído excessivo), e perturbação do sossego e outras infrações que ameaçam a segurança de pedestres e demais motoristas.
As abordagens integradas resultaram na apreensão de cinco motocicletas, onde 4 moto foram encaminhadas ao órgão municipal de mobilidade urbana para a regularização de infrações de natureza administrativa, e 1 motocicleta foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil para averiguação de possíveis sinais de adulteração ou outras irregularidades criminais.
Essa ação reforça o balanço operacional positivo registrado pelas forças de segurança de Santa Cruz do Capibaribe ao longo de 2025. Segundo dados divulgados, o grupamento da ROMU já contabilizou os seguintes indicadores no período:
- 358 ocorrências atendidas relacionadas à perturbação do sossego.
- 43 veículos recuperados no município.
- Um total de 655 registros de ocorrências atendidas pela ROMU durante o ano.















