Pesquisar

Em primeira mão – Eleição do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe é alvo de ação na Justiça

Oito inscritos entraram com mandado de segurança para suspender pleito

Pretensos candidatos ao processo de escolha para os Conselhos Tutelares de Santa Cruz do Capibaribe, ingressaram na Justiça com um mandado de segurança, cobrando a suspensão da campanha, data da eleição e a inclusão de seus nomes no pleito eleitoral.

De acordo com os interessados: Artur Galdino Rodrigues, Valdeni Ferreira Aragão, Josimere Soares de Moura, Everton de Marães Barbosa, Francieldo Ferreira de Melo, Rene Romualdo Cunha, Maria das Merces Alves de Oliveira e Bruno César de Souza, dois pontos foram determinantes para o ingresso desta ação. O primeiro, diz respeito à criação do edital, que consideram de forma irregular e, segundo, a aplicação da prova de conhecimentos específicos, em caráter eliminatório.

Os interessados alegam que o edital teria sido produzido, equivocadamente, pelo presidente Alencar Lopes e não por toda a Comissão Especial Eleitoral. Outro ponto é referente a prova de conhecimentos específicos, que teve caráter eliminatório. Segundo os pretensos candidatos, ela não teria base legal.

No pedido inicial, os autores requerem a suspensão dos prazos e inclusão dos nomes na disputa prevista, inicialmente, para dia 1 de outubro.

O Juiz de Direito da Vara Regional da Infância e Juventude da 19ª Circunscrição, Dr. Hildeberto Junior da Rocha da Silvestre, deu prazo de 72 horas para que o Comdeca, através do seu presidente, se manifeste em relação aos pontos indicados pelos requerentes.

O Blog da Polo entrou em contato com Alencar Lopes e ele informou que ainda não foi notificado oficialmente e que deve se pronunciar assim que isso for feito.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter