Pesquisar

“Ofereceram valores para aprovar esse projeto”, diz Nega sobre pedido de empréstimo; pouco tempo depois, em nota, afirma que se referiu a ‘valores morais’

Uma polêmica envolvendo uma fala da vereadora Nega (PSD), tumultuou a sessão extraordinária da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta quarta-feira (14).

Segundo a parlamentar, na quinta-feira à noite, teria acontecido uma reunião com vereadores de oposição, e que na ocasião, teria sido oferecido valores pela aprovação do projeto de lei da Prefeitura que pretende contrair empréstimo junto à Caixa para pavimentação de ruas e reforma do Matadouro Público.

Eu tenho valores, eu não tenho preço, que isso aqui fique bem claro. Diferente do que houve aqui na quinta-feira à noite, depois de uma reunião tá, onde simplesmente chamaram aí alguns vereadores, botaram ali dentro da sala de reunião e ofereceram valores para aprovar esse projeto”, falou a parlamentar.

Interrompida por Emanuel Ramos e Flávio Pontes, que cobrou que ela apontasse nomes, a vereadora emendou e pontuou que três vereadores da oposição sabem do que ela estava falando.

Tem três vereadores aqui da oposição e sabe do que a vereadora Nega está falando. Vá na delegacia e prove que eu estou mentindo viu? Tá certo. O que houve aqui quinta-feira depois da reunião foi exatamente isso. Eu não vou citar os nomes, mas vocês sabem, onde Nailson disse que entrou mudo e saiu calado e ele está correto”, concluiu ela.

Logo após a repercussão de sua fala, a vereadora encaminhou nota de esclarecimento, onde teria dito que os valores que se referiu seria de ordem moral e não financeiro.

Prefeitura afirma que irá levar o caso ao Ministério Público e taxa denúncia de “mentirosa”

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe se pronunciou sobre o caso e taxou a denúncia da vereadora Rosângela Santos, de “mentirosa”.

Confira a nota abaixo:

A Gestão Municipal repudia veementemente a fala da vereadora Rosângela Santos (Nega), durante a reunião extraordinária da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (14). A parlamentar faz uma acusação totalmente mentirosa contra a Gestão Municipal para prejudicar a votação do Projeto de Lei 20/2023 que visa adquirir crédito junto à Caixa Econômica Federal, para calçar mais de 100 ruas e construir o Matadouro Público no município.

A Gestão Municipal acionará o Ministério Público para que essa denúncia seja apurada e a vereadora mostre as provas desta acusação.

É de extrema importância que os parlamentares tenham respeito pelo cargo que ocupam. Fazer acusações mentirosas para prejudicar a votação do projeto não é o papel de um parlamentar.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter