“O grupo teve uma parcela muito grande na derrota”, diz Frailan Mota sobre resultado da eleição no Brejo da Madre de Deus

Foto: Lucas Carvalho

O vereador eleito do Brejo da Madre de Deus, Frailan Mota (PV) e o vereador reeleito Dr. Jan (União Brasil), foram entrevistados na manhã desta quinta-feira (7) no programa Estúdio Livre da Rádio Polo e dentre os temas, abordaram diversos tópicos como a derrota do grupo azul na disputa municipal e a renovação de lideranças, visando os próximos pleitos.

Frailan falou sobre o resultado que culminou na reeleição do prefeito Roberto Asfora (PP), derrotando o grupo do novo vereador eleito. Para Frailan, a derrota foi decorrente de uma “parcela do grupo”.

Foto: Lucas Carvalho

“Mesmo sendo o segundo mais votado, eu era uma pessoa muito visada. Eu era atacado de todas as formas pela oposição. Tinha uma história na cidade que eu já tinha muito voto e não precisava de mais, isso causou desgaste”, disse ele.

Frailan ainda apontou que pessoas ligadas ao prefeito Roberto Asfora haviam realizado trucagem e uma campanha de baixo nível.

“O União Brasil foi cuidadoso”, diz Dr, Jan sobre possível ação judicial contra a chapa do União Brasil

Foto: Lucas Carvalho

Informações de bastidores no Brejo da Madre de Deus, apontam para uma possível ação que deve ser movida contra a chapa do União Brasil, em relação ao cumprimento da cota de gênero. A ação aponta uma candidata a vereadora, que segundo a justificativa, não havia feito campanha e sequer participado da convenção partidária.

Sobre esse assunto, o vereador Dr. Jan se mostrou “tranquilo” e afirmou acreditar que isso se trata de uma ação dos adversários, que segundo Jan, fraudaram a cota de gênero na legislatura atual.

“Não fomos notificados. O União Brasil foi muito cuidadoso em ter seus registros de candidaturas, a gente teve a cota preenchida, teve as mulheres que fizeram campanha e as prestações de contas estão aí (…) e se houver alguma notificação, iremos responder com muita tranquilidade”, disse o vereador.

Foto: Lucas Carvalho

Dr. Jan ainda emendou mais à frente.

“Na última legislatura isso aconteceu, a chapa de situação foi cassada, houve uma reversão no tribunal, mas o juiz cassou a chapa por conta de fraude na cota de gênero”, apontou.

Liderança

Foto: Lucas Carvalho

Os vereadores apontaram que o grupo tem liderança compartilhada entre os ex-prefeitos Hilário Paulo e Dr. Edson, como também de Josevaldo Cowboy que disputou a eleição deste ano como candidato a prefeito e de Gil Brasileiro, que é o atual presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Pernambuco (FEHOSPE).

“Hoje a gente tem uma pessoa que é uma novidade que se demonstrou como uma liderança no partido azul com todas as ações que ele conseguiu contornar, que é o Dr. Gil Brasileiro, ele se tornou uma liderança.”, apontou Frailan Mota.

Presidência da Câmara – Os vereadores demonstraram certeza e segurança na eleição da Presidência da Câmara. O grupo azul, que tem a maioria com sete vereadores, já selou acordo pela eleição do vereador Mané Bento (PC do B) para presidir a Casa.

“Surgiram comentários de que um não votaria conosco, fizemos uma reunião e todos definiram pelo nome de Mané Bento. Saímos da reunião com a chapa formada”, assegurou Frailan.

Extinção do Subprefeito – O prefeito reeleito Roberto Asfora, afirmou em entrevista à Rádio Polo, que irá extinguir o cargo de subprefeito, que será substituído por representantes da. Questionado, os vereadores demonstraram preocupação e criticaram a medida.

“Pra um prefeito ausente, acho perigoso”, apontou Frailan.

PSB – O grupo azul tentou, até o último momento, uma aliança com o PSB para a disputa local, porém, essa junção não prosperou e integrantes do grupo ficaram neutros.

“Isso atrapalhou, eles não aderiram a nossa campanha e isso fragilizou ainda mais (…) o grupo perdeu a eleição e cada candidato tem suas fragilidades. Agora vamos ter tempo para dialogar”, apontaram os parlamentares.

Confira a entrevista completa abaixo:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter