Candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Allyson Dias (PSDB), o empresário Batata (Republicanos), criticou a postura política do prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero. A dupla Allyson/Batata foi derrotada na eleição do último dia 6 de outubro.
Ele fez questão de exaltar as duas gestões do prefeito Lero, mas avaliou sua condução política com “muitos erros”.
“Um exemplo disso é que uma vez ele esteve aqui na rádio e disse que quem não estivesse com ele na eleição ele tirava, mas não tirou (…) teve muita gente, diretores, secretários que estavam lá (na prefeitura) mas fazia jogo duplo e Lero sabia quem era”, disse ele.
Batata ainda apontou um dos principais erros que também podem ter contribuído para a derrota, “o comodismo”.
“O grupo errou em um todo, 24 anos no poder e muita gente se acomodou, não estavam mais fazendo as coisas como tinha que fazer direitinho. Esse comodismo de achar que vai ganhar de qualquer jeito”, falou Batata.
Calabar na oposição
Batata destacou que o grupo precisa fazer uma oposição propositiva e ainda ressaltou que uma “autocrítica” deve ser levada em consideração pelos membros do grupo.
“Precisa fazer uma autocrítica, começar a discutir e sentar com as bases para ver onde errou. Perder a eleição com o poder na mão é porque houve muitos erros. Daqui pra frente vamos fazer uma oposição propositiva, séria e com responsabilidade”.
Sobre a escolha do nome de Allyson Dias como candidato, o empresário disse que o processo até a definição pode ter contribuído para a derrota da dupla.
“Ainda não estava no grupo no começo do processo, eu tava tentando viabilizar minha campanha de prefeito e não acompanhei de perto, mas soube que houve reunião de Lero com Gena, com Evilásio e com Allyson e que cada um fosse pra rua e lá na frente se fazia uma pesquisa”.
Nova liderança
Batata encerrou sua entrevista se colocando à disposição para uma renovação no grupo Calabar, mas reforçou que não irá impor seu nome em detrimento de uma nova liderança que venha a surgir.
Assista a entrevista na íntegra abaixo: